
É muito comum a pessoa não apresentar sintomas dessas doenças, na maioria das vezes nos estágios iniciais da doença. Isso pode ocasionar a falta de tratamento até que a doença fique severa. A falta de tratamento precoce pode causar problemas sérios como infertilidade. Algumas DST's podem passar para o bebê durante a gravidez e também no parto, caso a mulher esteja grávida.
IMPORTANTE:
As DST's podem atingir homens e mulheres de todas as idades, etnias e classes sociais. Adolescentes e jovens adultos têm essas doenças mais frequentemente do que as demais faixas etárias. Isso porque eles têm relações sexuais com maior frequência e com diferentes parceiros.
É comum ter alguma doença sexualmente transmissível e não apresentar sintoma e, por isso, passar para outras pessoas. Por essa razão os testes são tão importantes. Converse com seu médico sobre a realização de testes para doenças sexualmente transmissíveis, especialmente se você tem mais de um parceiro sexual. Lembre-se de que você não precisa apresentar sintomas para fazer os testes.
Essas doenças podem causar problemas sérios de saúde para toda a vida, os quais tendem a ser mais severos nas mulheres do que nos homens.
Algumas DST's estão relacionadas a alguns tipos de câncer.
PRINCIPAIS DST's:
Aids
Candidíase
Chato
Gonorréia
Cancro mole
Condiloma
Hepatite B
Herpes genital
Sífilis
TRATAMENTO: todas as pessoas com com DST's devem procurar um médico para evitar o desenvolvimento e agravamento da doença. Cada doença tem um medicamento específico, por isso não se deve buscar remédios com amigos ou farmácias.
Juliane Quaresma
Nenhum comentário:
Postar um comentário