Você que está chegando de mansinho, pela primeira vez, ou mesmo você que já é assíduo, bem-vindo! Se delicie com nossas histórias, dicas e esclarecimento de dúvidas! Sinta-se em casa...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Namoro saiu de moda?


Você acha que o famoso "quer namorar comigo?" saiu de moda? Infelizmente pedir uma pessoa em namoro não se usa mais. Por isso às vezes fica difícil saber quando aqueles encontros casuais, ou amizades coloridas, com direitos a saídas semanais, telefonemas diários, evoluiu ou não para uma relação mais estável. Mas será que existe algum sinal, receita, frases ou códigos para realmente saber? Não mesmo. É raro alguém dizer com todas as letras que gostaria de namorar alguém. Hoje, as relações são construídas com a convivência e, em muitos momentos, ninguém precisa dizer nada.
Mas que gera confusão, gera. E como!
As pessoas usam maneiras diferentes para se expressar, tantos os homens quanto as mulheres, e uma coisa é certa: ninguém gosta de cobranças, principalmente quando a relação está no início. Nem sempre não ligar significa que não se tenha gostado da noite anterior, e as mulheres já estabeleceram certos paradigmas, como absolutos. Neura pura! É do homem buscar uma companheira segura, menos ansiosa, que não pressiona. Isso gera curiosidade e interesse por essa mulher "diferente".
Depois de um tempo juntos, é natural ocorrer uma DR - discutir a relação - de leve, para saber ao menos no que a relação se transformou. Só uma conversa esclarecedora, sondar as pretensões do outro, pois, a partir daí, as decisões poderão ser mais concretas. Pois se não perguntar, e "levar com a barriga", uma das partes corre o risco de se machucar, um dos dois achar que o outro não quer nada sério, ou que não quer tocar no assunto por medo ou insegurança.
Quanto aos sinais, alguns são bem claros, principalmente quando vindos dos homens, como por exemplo, nunca levar para conhecer a família e os amigos, não ir a locais públicos, não andar de mãos dadas, não responder e-mails nem atender ligações, não convidar para jantar e rolar sempre convites para baladas, com "destino direto". Poderia rolar uma lista de comportamentos, mas o ideal é ser um pouco mais racional, e c'est la vie! Curta o momento, sem cobrar, sem se permitir ser cobrado, e as coisas acontecerão ou não, mas só vai saber se tentar.
Relaxe e... viva!
Cristian Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário