Você que está chegando de mansinho, pela primeira vez, ou mesmo você que já é assíduo, bem-vindo! Se delicie com nossas histórias, dicas e esclarecimento de dúvidas! Sinta-se em casa...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mulheres com depressão mantém atividade sexual mais ativa


Estudos da Universidade de Monash, em Melbourne, Austrália, dizem que mulheres deprimidas fazem mais sexo do que mulheres com sua saúde mental saudável. Os pesquisadores dizem que mulheres com depressão fazem mais sexo devido ao fato de estarem em um relacionamento estável.
A Dra. Sabura Allen, que liderou as pesquisas, diz que os resultados de 107 casos estudados em Melbourne confirmaram a teoria de que trabalhadoras com um relacionamento estável e sentindo-se deprimidas usam o sexo como um tratamento para a depressão. Allen também diz que quando as pessoas estão deprimidas elas se sentem mais inseguras sobre suas relações, e preocupadas que seu parceiro não lhes dê atenção, mantém a atividade sexual mais constante para preencher esse sentimento de segurança que elas precisam.
O estudo encontrou que a depressão está ligada à atitudes sexuais aventureiras e libertais, e com a grande frequência de sexo casual.
A pesquisa foi apresentada na conferência Saúde Mental Feminina em Melbourne, onde as últimas pesquisas sobre saúde mental foram feitas.
Agora você já sabe o que fazer quando se sentir deprimida!
Rafael Bauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário