Você que está chegando de mansinho, pela primeira vez, ou mesmo você que já é assíduo, bem-vindo! Se delicie com nossas histórias, dicas e esclarecimento de dúvidas! Sinta-se em casa...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Religião e os contraceptivos na América Latina

De acordo com estatísticas recentes, cerca de 1,7 milhão de pessoas na América Latina foram infectadas com o vírus da aids, em 2009.
A América Latina é a casa da maioria dos católicos ao redor do mundo. Desde 2005, o Brasil é o país com mais larga população católica no mundo. As regras da Igreja Católica podem ser vistas como, no mínimo, parte responsável pelo número crescente de infectados pelo HIV. Pelo simples fato de ter voz ativa na promoção de seu ponto de vista contra camisinha e outras formas de contraceptivos.
O fato de a Igreja também promover ao invés de prevenir, a camisinha ajuda a disseminar a infecção do HIV é fator importante nos motivos de evitar o uso nessa parte do globo.
De todo o mundo, não está certo afirmar que todos na América do Sul, em especial o Brasil, são adeptos a essa ideologia católica. O Brasil, por exemplo, promove e distribui camisinhas para a população como um atento a ajudar na redução do HIV. A pesar do fato de 85% do continente ser católico, nem todos são praticantes, e entre os que são, têm um amplo aspecto de opiniões e ideologias. A questão é que as diversas opiniões e ideologias de seus praticantes não refletem na ideologia da Igreja... O catolicismo tem uma forte posição e influência nas pessoas da América Latina, e sua visão sobre os contraceptivos causa um enorme efeito na opinião e conduta de muitos.
Independente da sua cor, raça, credo, posição política, não deixe de usar camisinha!
Rafael Bauer

Um comentário:

  1. Em que mundo estamos????
    o papa não quer saber de condenar padres que abusam de criancinhas mas diz que não podemos fazer sexo com camisinha porque ele deve servir só pra reprodução..
    mas e o controle populacional? gente passando fome e sem dinheiro por superpopulação.. isso não é pecado?
    Não há coisa que me irrite mais! Vamos usar camisinha sim! O sexo faz parte da nossa vida mas a doença não precisa fazer.

    PS.: Parabéns a todos pelo Blog!

    Luísa Venter da Costa

    ResponderExcluir