Você que está chegando de mansinho, pela primeira vez, ou mesmo você que já é assíduo, bem-vindo! Se delicie com nossas histórias, dicas e esclarecimento de dúvidas! Sinta-se em casa...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Primeira vez....


Essa questão traz uma série de reflexões tanto para os homens quanto para as mulheres, e mostra algumas dificuldades e dúvidas que muitos enfrentam. Primeira vez, por si só, já causa receio, já que é um acontecimento inédito. Isso ocorre com qualquer grande novidade, mas quando o assunto é sexo, as emoções ficam mais intensas. Dói? Pode doer sim, até provocar um certo desconforto. Mas em geral não é nenhum bicho de sete cabeças. O incômodo está relacionado à tensão enfrentada pela garota no momento da transa, e ao impacto disso na dilatação e na lubrificação da vagina. Sem esses dois mecanismos, a penetração do pênis pode ser mais dolorosa. Ao contrário do que muitos pensam, o rompimento do hímen (pequena membrana na vagina) não contribui muito para essa dor. O rompimento dessa membrana geralmente causa um pequeno sangramento, porém discreto e de curta duração.
E o garoto? Normalmente não há dor ou desconforto na primeira vez. O que pode acontecer é que, muito afoito, o garoto exagere na manipulação do pênis como em movimentos mais brusco, o que pode machucar um pouco. Garotos que têm prepúcio (pele que recobre a cabeça do pênis) podem ter sua glande um pouco mais sensível, o que também pode provocar um certo desconforto. Nesse caso a camisinha pode ajudar , diminuindo a sensibilidade. Aliás, sem camisinha nem pensar! Ela não dificulta o sexo na primeira vez. Usá-la desde o início faz com que o casal se acostume com o preservativo, que protege contra DST's, evita uma gravidez indesejada e, em linhas gerais, deixa o casal mais tranquilo.
E então? Tudo pronto para o começo?
Boa sorte!
Juliane Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário